ECCO 2017

 

<<< CHAMADO PELA RESILIÊNCIA PLANETÁRIA >>>

Pela primeira vez desde a criação da Rede Global de Ecovilas (Global Ecovillage Network – GEN), o Brasil sediará um encontro que vai reunir, em um mesmo evento, o Conselho de Assentamentos Sustentáveis ​​da América Latina (CASA LATINA) e GEN. Na ocasião, será realizado um Conselho de Visões (metodologia que surgiu no México e na América do Norte no final dos anos 1990), que reunirá em conselhos temáticos: ativistas, permacultores, educadores e líderes indígenas de todo o mundo para discutir e planejar AÇÕES PRÁTICAS para a resiliência bioregional e global.

O encontro acontece em OUTUBRO 2017, na sede do IBC (Instituto Biorregional do Cerrado)*, em Alto Paraíso de Goiás, uma pequena cidade turística de 7.000 habitantes na região da Chapada dos Veadeiros, hotspot da biodiversidade brasileira. Este lugar faz parte do bioma Cerrado (savana brasileira) e fica a 230 km da capital federal: Brasília.

O evento será dividido em 3 grandes blocos, que estarão conectados ao longo do dia, começando com a Assembleia Bianual do CASA LATINA e a Assembleia da GEN (reservadas aos membros das respectivas redes) e culminando com o CHAMADO DA RESILIÊNCIA PLANETÁRIA, um encontro aberto para coletivos, ONGs, ecovilas, redes, cidadãs e cidadãos interessados ​​nos temas abordados.

Dentro do encontro também haverá uma CONVERGÊNCIA GLOBAL DE PERMACULTURA POPULAR e um Conselho Visões de pajés, rezadoras, parteiras e raizeras, integrando tecnologias sociais e conhecimento ancestral em uma troca constante com foco no fortalecimento das iniciativas existentesem todo o mundo. Além disso, albergaremos um Encontro Latino-Americano de Eco-caravanas.


Confirme sua participação no evento aqui!

*Sobre o IBC: O Instituto Biorregional do Cerrado – IBC foi criado em2012 com o objetivo de ser um centro de ensino/aprendizagem constante para iniciativas de preservação e restauração da Biorregião do Cerrado. Um grupo de formação diversificada em torno da Cultura da Sustentabilidade, que tem como principal objetivo viabilizar a criação e incubação de saberes, sonhos e boas práticas para um mundo melhor, mais justo, viável, harmônico, alegre e sustentável.

Em breve mais informações:
ecco2017@casa.ecovillage.org